CulturaHome

Sesc São Caetano promove batalha de poesia em Libras com tradução simultânea

O Sesc São Caetano será palco de uma experiência literária inclusiva e inovadora: o Slam de Surdes, uma batalha de poesia que convida surdos e ouvintes a se conectarem por meio da arte poética. O evento, que acontece no dia 25 às 20h, apresentará poemas autorais em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com interpretação simultânea em português, garantindo a acessibilidade para todos.

Criado em 2018 na Praça Roosevelt, em São Paulo, o Slam de Surdes é um coletivo que nasceu com o objetivo de dar visibilidade à arte surda, garantindo o espaço de fala de poetas surdos que são também ativistas dos movimentos pretos/negros, feministas e LGBTQIAPN+. Desde então, o grupo tem se consolidado na cena cultural, realizando apresentações ao vivo e conquistando novos espaços de expressão.

O Slam de Surdes segue o formato tradicional das batalhas de poesia, em que os participantes recitam seus poemas autorais em até três minutos, sem o uso de figurinos ou adereços. No entanto, o diferencial está na performance em Libras, que será acompanhada de tradução simultânea para ouvintes. Poetas surdos convidados expressarão suas criações para um grupo de cinco jurados, que podem ser surdos ou ouvintes, e que atribuem notas de 0 a 10 às apresentações.

O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas, surdas ou ouvintes, com o intuito de promover a inclusão e a troca cultural entre diferentes comunidades. Além de celebrar a diversidade, o Slam de Surdes também incentiva a valorização da poesia como um manifesto de resistência e expressão artística. Distribuição de ingressos 1h antes

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Dias 25 de outubro às 20h

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos 1h antes.

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo