Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

“O Cartão Saúde tem um processo de inconstitucionalidade”, afirma Manente

Candidato ao Executivo Municipal afirma que cidadão deve ser atendido em qualquer lugar do país

O deputado federal, Alex Manente – Cidadania, candidato a prefeito em São Bernardo, não poupou críticas à atual gestão Municipal ao falar da Saúde Pública da cidade no debate promovido pelo portal de notícias G1, na qual entende como inconstitucional o Cartão Saúde.

Alex Manente segue em campanha por todos os bairros de São Bernardo levando suas propostas

Inconstitucional

 

“Em relação a saúde pública, que você – Marcelo – disse que está ruim, está ruim mesmo, infelizmente é a grande reclamação da população, e o Cartão Saúde, na minha opinião, tem um processo de inconstitucionalidade. Nós vamos atender com agilidade o frequente usuário da rede pública de saúde de São Bernardo, vamos tratar com prontuário digital, ter um diagnóstico anual para todo frequente usuário da rede pública de saúde”, propôs o candidato.

 

Na sequência, Manente explicou por onde começar este tipo de trabalho.

 

“Na escola,  porque quem tem filho na rede pública municipal, geralmente usa a rede pública de saúde, e vamos fazer, com os 80 mil alunos que temos e suas famílias, o diagnóstico e check-up anual, assim serve a maioria dos convênios particulares e é possível no Poder Público. Não precisa de cartão porque é inconstitucional, pois qualquer pessoa que chegar em qualquer porta aberta é obrigado a ser atendido em qualquer lugar do país”, explica Manente.

Em contra-argumento, Alex ouviu que o cartão seria um meio de impedir que moradores de outras cidades usassem os serviços públicos de Saúde de São Bernardo, e o deputado disse:

 

“Infelizmente, essa é a mesma fala que o secretário da Saúde falou na Câmara Municipal ao responder sobre as mortes no Hospital da Mulher. Disse que não abre o Hospital de Urgência porque tem que atender gente de fora. Isso é um absurdo e desrespeito com a população, já que grande parte do que atendemos é da cidade, mais de 90%, e é nesse sentido que vamos trabalhar, para ter uma saúde que diagnostica, preventiva e que faça nos próximos quatro anos o cidadão fazer um check-up anual, é isso que vamos garantir”, projetou o candidato.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo