FutebolHome

Dividido pelo abismo da Série B e as semifinais

Corinthians tem confronto com o Athletico-PR e precisa vencer para tentar sair do atoleiro

O Corinthians vive um mix de sentimentos, o desespero para fugir do abismo da Série B do Brasileirão, e a euforia de disputar duas semifinais, uma da Copa do Brasil, e outra da
Conmebol Sul-Americana.

Porém, vamos começar pelo abismo da Série B, ocupando a zona do rebaixamento em quase todas as rodadas do Brasileirão, é improvável que o time de Ramón Díaz consiga sair deste atoleiro, o clube a décima oitava posição com 29 pontos em 29 partidas, é como se tivesse feito um ponto por jogo, ou seja, 29 empates.   

Desse modo, o elenco segue trabalhando para a retomada do Nacional e, para isso, na manhã desta terça-feira (15), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, realizou uma atividade técnica e uma tática de olho na partida contra o Athletico-PR, amanhã (17), às 20h., na Neo Química Arena, em partida da trigésima rodada do Brasileirão. 

Assim sendo, a primeira atividade foi na academia e, depois do aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz aplicou um exercício tático de enfrentamento, instruindo a equipe em diversas situações de jogo, além de um trabalho de finalizações na parte final do treino.

Os comandados do técnico Ramón Díaz ainda têm mais um treino na tarde desta quarta-feira (16) antes de enfrentar o Athletico. 

EUFORIA

Já pelo lado da euforia, o Timão encara o Flamengo, domingo (20), às 16h., em partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, e precisa vencer por, ao menos, um tento de diferença para levar a decisão da vaga para final para os pênaltis. E no dia 24, quinta-feira da semana que vem, o Coringão recebe na Neo Química Arena, o Racing, às 21h30, em duelo de ida válido pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo