Com mais de 60 mil torcedores, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, ontem (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília – DF, em partida da décima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México
Assim sendo, Raphinha marcou duas vezes, Andreas Pereira deixou o seu e Luiz Henrique fechou a fatura.
JOGO
Um início de jogo retrancado, assim foram os primeiros minutos da partida, com a Seleção do Peru recuada e dificultando a infiltração da Amarelinha.
A dificuldade era tamanha, que o primeiro chute a gol saiu somente aos 23, quando Raphinha arriscou e acertou o travessão.
E era o que faltava, daí em diante, o selecionado de Dorival Júnior controlou o jogo, dessa maneira, aos 32, Igor Jesus fez jogada individual, e Zambrano, dentro da área, tocou a mão na bola, após quase seis minutos de paralisação para checagem do VAR, pênalti marcado, aos 37, Raphinha na bola e, de esquerda, acertou o canto direito de Gallese, caminho aberto para goleada.
O Peru teve que sair para o jogo, e as portas ficaram escancaradas para o time de Dorival, assim sendo, aos 41, Rodrygo quase ampliou, e aos 43, Raphinha tentou fazer um belo gol, encobrindo Gallese, mas o arqueiro estava esperto e evitou o que seria o segundo do Brasil.

SEGUNDO
No segundo tempo, a Seleção do Brasil se sentiu literalmente em casa e dominou a partida, aliás, logo no primeiro minuto, Rodrygo obrigou o goleiro peruano a se esticar para evitar outro gol.
Contudo, aos 5 minutos, Raphinha arrancou, Savinho recebeu na direita, livrou-se de dois e sofreu pênalti
Lá vai ele, de novo, Raphinha, de pé esquerdo, aumentou: 2 a 0.
Com a partida controlada, o Brasil se deu o luxo de perder alguns gols, Rodrygo, Gerson e Igor Jesus desperdiçaram e, aos 24, Dorival Júnior optou por Andreas Pereira e Luiz Henrique, para o lugar de Rodrygo e Savinho, respectivamente.
BRILHO
Brilhou a estrela do treinador na primeira jogada dos dois que tinham acabado de entrar, desse modo, aos 26 minutos, Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para um voleio do camisa 7, Andreas Pereira, ao estilo de Bebeto, ampliou.
E para fechar a fatura, dois minutos mais tarde, Luiz Henrique foi mais uma vez certeiro, num chute de fora da área, sem defesa para Gallese.
Fim de jogo, Brasil 4, Peru 0, e a festa para mais de 60 mil torcedores estava completa.
Com o resultado, a Seleção Canarinho somou 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, quarto colocado, três pontos a mais que Equador e Paraguai, que ocupam a quinta e sexta posições, respectivamente, e seis a menos que a líder Argentina.
A Amarelinha volta a jogar em novembro. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.
