O deputado estadual, Atila Jacomussi – União Brasil, candidato a prefeito em Mauá, e que vai ao segundo turno com o atual chefe do Executivo, Marcelo Lima – PT, sabe que uma Administração Pública se faz com políticas que atendam realmente às necessidades da sociedade, por isso, o deputado entende que é preciso muito mais do que o trivial.
É com esse pensamento que Atila se debruçou em seu plano de governo, na qual abarcou diversos temas, incluindo a causa animal.
Assim, em um país com 149,6 milhões de animais de estimação, de acordo com o IPB – Instituto Brasil Pet, o terceiro no mundo, é natural que o gestor público pense no bem-estar destes seres e seus tutores e, pensando nisso, Atila criou seus projetos para esta área.
O deputado deseja criar toda infraestrutura para quem não pode arcar com os custos privados.
“Com Atila prefeito, Mauá terá o primeiro Hospital Veterinário Municipal de sua história e o primeiro Banco de Sangue Animal, além de consultas clínicas, ampliação dos remédios para os animais, o programa Adote Já e a reforma e qualificação do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses”, projeta o deputado.
Além destes projetos, Atila deseja ampliar o programa Castramóvel, aumentando o número de veículos para retomar as campanhas de castração bairro a bairro.
Contudo, o candidato entende que esta questão estrutural deve ser estendida oferecendo dignidade aos bichinhos, com a instalação de bebedouros e comedouros para animais comunitários e os Espaços Pet em praças e parques públicos.
E, para contribuir ainda mais, Atila propõe o Banco de Ração em parceria com a iniciativa privada para captação e distribuição de ração para protetoras e pessoas em condição de vulnerabilidade com seus bichinhos, e o programa Veterinário Popular, com a realização de convênios com clínicas particulares para atendimento a preço popular.