HomePolítica

Taka Yamauchi ganha apoios de Tarcísio de Freitas e de prefeitos do ABC

O candidato à prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, que liderou o primeiro turno das eleições com 106.141 votos (47,39%), continua ganhando força para o segundo turno com apoios decisivos que consolidam sua posição na disputa. Além do apoio já anunciado do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas – Republicanos, e do prefeito da capital, Ricardo Nunes – MDB, Taka também conta com a aliança do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB.

Além disso, nesta semana, Taka recebeu mais dois apoios de grande relevância na região do ABC. O prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, expressou publicamente seu endosso à candidatura de Taka, destacando sua trajetória e seu compromisso com a região. Em um vídeo de apoio, Paulo Serra ressaltou: “Taka tem as melhores condições de fazer Diadema voltar a brilhar e ter protagonismo. Ele tem experiência, capacidade e um amor genuíno por nossa gente.” O apoio de Paulo Serra fortalece ainda mais a campanha de Taka, mostrando a confiança de líderes regionais em sua capacidade de governar Diadema.

Ainda assim, outro nome de peso que se uniu à campanha de Taka foi Rubão Fernandes – Republicanos, vice-prefeito de Ribeirão Pires. Apesar de terem sido adversários políticos no passado, quando Taka era secretário de obras na cidade, Rubão reconheceu o valor de seu trabalho e sua integridade. “O que é certo, é certo, e o Taka é um grande trabalhador. Ele foi um excelente gestor aqui em Ribeirão Pires, e tenho certeza de que fará uma transformação em Diadema”, afirmou Rubão, em um vídeo divulgado recentemente.

Nesse sentido, a pesquisa mais recente do Instituto ASN Pesquisas (TSE 09897/2024) confirma a liderança de Taka na disputa pela prefeitura de Diadema. No cenário estimulado, ele aparece com 45% das intenções de voto, superando o atual prefeito, que detém 38%. Essa tendência de liderança fortalece a expectativa de uma vitória significativa de Taka no segundo turno, consolidando o enfraquecimento do PT no ABC.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo