O deputado estadual Atila Jacomussi – União Brasil, candidato a prefeito em Mauá, vai disputar o segundo turno das eleições com o atual prefeito, Marcelo Oliveira – PT.
Após confirmar presença no segundo turno, Atila não tirou folga, e, no domingo (06) mesmo, já se movimentou dentro do meio político, assim, o deputado estadual participou de uma série de reuniões com seus vereadores vitoriosos, com os que perderam, com os presidentes dos partidos de sua coligação e reuniões de estratégia.
Esperança
“Não vou recuar, a luta do 44 só começou. Eu sou o filho de Mauá e o único que pode vencer o PT, e trazer de volta a esperança para o povo de Mauá”, disse Atila.
Embora o petista tenha amealhado 93.374 votos, ou 45,13% dos votos válidos, não conseguiu emplacar número suficiente para arrematar a eleição no primeiro turno, assim sendo, o deputado, que angariou 73.558 sufrágios, ou 35,56% dos votos válidos, segue para disputa no segundo turno dia 27.
Em seu plano de governo, Atila Jacomussi destaca a importância de medidas concretas para resolver os problemas que afetam a população, em especial, na área da Saúde, pontuando a falta de médicos, medicamentos e infraestrutura, classificando como os maiores desafios.
Entre seus projetos, o deputado estadual propõe ainda a implantação do Poupatempo da Saúde, a transformação da AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Hospital Dia, o Saúde em Dia com mutirões e a criação da Clínica Girassol para tratar crianças atípicas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.