O ex-vice-prefeito de São Bernardo e o ex-deputado federal, Marcelo Lima – Podemos, desbancou o petista Luiz Fernando, a sobrinha do atual prefeito, Orlando Morando – PSDB, Flávia Morando – União Brasil, e Cláudio Donizete do PSTU, ao alcançar 119.593 votos e 28,64% dos votos válidos e, assim, vai disputar o cargo de chefe do Executivo com o deputado federal Alex Manente – Cidadania, que conquistou 110.791 sufrágios e 26,53% dos votos válidos.
Assim, no dia 27, Marcelo e Alex se encontram novamente nas urnas, mas desta vez somente os dois para decidir quem assumirá o Paço São-bernardense a partir de janeiro de 2025.
Marcelo Lima não confirmou se vai ou não buscar apoio de Flávia Morando e Luiz Fernando
Procurado pelo REPÓRTER, Marcelo disse que antes de qualquer coisa é preciso mostrar resultados.
“Estou muito feliz com a nossa vitória no primeiro turno. Aqui, venceu o trabalho e a experiência que dão resultados de verdade. E é isso que vai marcar a disputa no segundo turno. Vamos apresentar propostas, mas antes mostrar os resultados do nosso trabalho que melhoraram a vida de quem vive em São Bernardo nos últimos anos”, disse Marcelo sobre seu sentimento de ir ao segundo turno.
Improdutivo
O candidato avisou que está pronto para ser o próximo prefeito da cidade e que a sociedade está cansada do político improdutivo.
“As pessoas tão cansadas de políticos que só falam e não fazem nada. Os compromissos que estamos fazendo nessa campanha possuem como alicerces ações e obras importantes que estive à frente nos últimos anos como vice-prefeito e secretário da cidade. Eu me preparei e estou pronto para ser o próximo prefeito de São Bernardo”, finalizou Marcelo Lima.
Perguntado se buscaria apoio de Flávia Morando – União Brasil e Luiz Fernando – PT e sobre os próximos passos para o segundo turno, Marcelo Lima não respondeu.