Com 100% das seções apuradas às 19h57, Diadema terá segundo turno nas eleições municipais.
O atual prefeito José de Filippi Jr. – PT, não conseguiu vencer a disputa no primeiro turno, sendo surpreendido por Taka Yamauchi – MDB, que liderou com 47,39% dos votos, somando 106.141 eleitores.
Nesse sentido, Yamauchi surge como o principal adversário de Filippi, que obteve 45,09% dos votos, totalizando 100.983.
Além disso, o ex-deputado estadual Márcio da Farmácia – Podemos, ficou na terceira colocação, com 6,09% dos votos, correspondendo a 13.641 eleitores. Apesar disso, seu desempenho ficou bem abaixo das expectativas, não conseguindo expressiva relevância eleitoral.
Ainda mais, Gesiel Duarte – Republicanos, obteve 1,43% dos votos, ou seja, 3.203 eleitores, ficando em último lugar na disputa.
Taka Yamauchi está otimista para o próximo turno da campanha, reafirmando seu compromisso com a proposta de renovação e mudança que ressoou entre os eleitores.
“Essa é uma nova oportunidade para que o povo de Diadema possa escolher o futuro que desejam. Nossa cidade precisa de mudanças, precisa que o bem vença e estou confiante de que, juntos, podemos construir uma cidade mais justa e cheia de oportunidades para todos,” declarou Taka, destacando a importância da participação da comunidade no processo eleitoral.