Com 100% das seções apuradas, a eleição em Mauá será decidida em segundo turno.
O atual prefeito, Marcelo Oliveira – PT, não conseguiu atingir a margem necessária para vencer no primeiro turno, obtendo 45,13% dos votos, o equivalente a 93.374 eleitores.
Nesse sentido, ele enfrentará o ex-prefeito e atual deputado estadual, Atila Jacomussi – União Brasil, que conquistou 35,56% dos votos, ou seja, 73.558 votos.
“Muitas pessoas simples e humildes ficaram assustadas e inseguras de votar por conta das manobras e truques da tentativa de golpe em curso na cidade, o maior golpe da história de Mauá. A maior prova contra o golpe é eu estar oficialmente no 2º turno, quero lembrar que recebi mais votos no 1º turno este ano do que em 2020, o que mostra que o povo de Mauá continua ao meu lado. Seguirei firme e forte, com ainda mais força e coragem, nas ruas, prestando contas, apresentando propostas e combatendo a mentira e o golpe do PT”, destacou Atila Jacomussi.
Além disso, o vereador Sargento Simões – PL, ficou em terceiro lugar, com 10,20% dos votos, totalizando 21.103 eleitores que optaram por sua candidatura.
Ainda mais, o empresário Zé Lourencini – PSDB, obteve 6,78% dos votos, correspondendo a 14.032 eleitores. Do mesmo modo, Amanda Bispo – UP, alcançou 2,33% dos votos, com 4.815 eleitores.