Uma idosa de 80 anos foi alvo de um golpe conhecido como “golpe do sapato” no dia 30 de setembro, após sacar seu benefício em uma agência bancária localizada na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo. O crime aconteceu quando duas mulheres, que já a observavam, aproveitaram o momento para agir. Além disso, a ação foi cuidadosamente planejada, envolvendo um enredo de falsa gratidão para enganar a vítima.
Ao sair do banco, a idosa foi abordada pela primeira criminosa, que fingiu ter encontrado uma pequena bolsa de dinheiro caída no chão. Com a ajuda da segunda mulher, que se apresentou logo em seguida, a golpista abordou a vítima perguntando se a bolsa lhe pertencia. A idosa negou, e a outra mulher, também envolvida no crime, fingiu que a bolsa era sua e agradeceu, simulando estar muito grata. Nesse momento, como forma de “agradecimento”, a criminosa ofereceu à idosa um presente: um sapato de uma loja supostamente pertencente à sua mãe.
Embora a idosa tenha resistido inicialmente, as golpistas a convenceram a ir até a loja para receber o tal presente. Ao chegar próximo ao local, a mulher que fingia ser dona da loja pediu que a idosa deixasse sua bolsa com a outra golpista enquanto ia buscar o presente sozinha. Contudo, ao seguir as instruções, a vítima descobriu que não havia loja nenhuma. Quando voltou, já era tarde demais – as golpistas haviam fugido com sua bolsa.
A vítima, muito abalada com a situação, foi ajudada por um casal que a encontrou e a acompanhou de volta para casa. Em seguida, foi registrado um Boletim de Ocorrência, e a polícia de São Bernardo já está investigando o caso.
				