HomePolítica

Câmara de São Bernardo convoca votação de novo pedido de impeachment contra Morando

Sessão extraordinária resulta em nova convocação para hoje (05), às 22h30

A Câmara de São Bernardo convocou uma sessão extraordinária para sexta-feira (4), às 22h20, para votar o oitavo pedido de impeachment contra o prefeito Orlando Morando (PSDB).

O horário incomum e a data – antevéspera do primeiro turno das eleições municipais – geraram surpresa entre os munícipes.

A sessão contou com a presença de 23 vereadores: Danilo Lima (presidente da Câmara), Ana Nice, Estevão Camolesi, Glauco Braido, Julinho Fuzari, Minami, Toninho Tavares, Gordo da Adega, Joilson, Netinho, Bispo João Batista, Henrique Cabeça, Palhinha, Reginaldo Burguês, Eliezer Mendes, Jorge Araújo, Dr. Manuel, Alex Mognon, Lucas Ferreira, Pery Cartola, Fran Silva, Aurélio e Maurício Cardozo. A expectativa era de uma votação polêmica.

O novo pedido de impeachment foi protocolado no dia 16 de setembro, e traz uma acusação diferente das anteriores. A munícipe Fátima Damiana aponta a prática de “misoginia exercida enquanto forma de poder”, referindo-se a um incidente de 2021. Durante esse episódio, o prefeito Orlando Morando teria chamado uma jovem de “vaca” após ela participar de uma festa clandestina às margens da Represa Billings, no Riacho Grande, em meio à pandemia de Covid-19.

O pedido busca responsabilizar o prefeito por essa postura considerada ofensiva e discriminatória.

A sessão de sexta-feira se estendeu até as 00h20 de sábado (5), quando foi feita uma nova convocação, desta vez para a noite de hoje (5), às 22h30, para dar continuidade à votação. O público pode acompanhar os desdobramentos pelo site www.abcreporter.com.br.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo