O prefeito Orlando Morando já sinaliza nos bastidores que se arrepende da escolha da sobrinha, Flávia (União), para concorrer à Prefeitura. Apesar do alto investimento, a candidatura não decolou. Nossa reportagem conversou com alguns especialistas que apontaram três motivos para a queda dela nas pesquisas de opinião.
Ausência nos debates
Flávia não compareceu a nenhum debate entre os candidatos à Prefeitura de São Bernardo, reforçando a percepção da falta de preparo para o cargo. Por não ser uma figura conhecida na cidade, as discussões poderiam alavancar seu potencial de votos, levando o são-bernardense a apoiá-la.
Falta de experiência
Dados da Junta Comercial de São Paulo revelam que Flávia não administrava os supermercados da família, cargo que ela usa na campanha para mostrar experiência. Além disso, nunca ocupou nenhuma função pública, sendo uma solução familiar para Orlando manter o controle da cidade.
Desconhecimento da cidade
São Bernardo do Campo passou por drásticas transformações nos últimos anos, principalmente no que diz respeito a perda das indústrias e empregos. Além disso, a saúde e a segurança pioraram. Nos encontros com a população e aparições públicas, Flávia demonstra desconhecimento da cidade, mostrando uma realidade que não existe.