O vereador em mandato corrente e candidato à reeleição em São Caetano, Gilberto Costa – Progressistas, apoiador de Tite Campanella – PL ao Executivo, e Regina maura – PSD, à vice, se disse otimista com o resultado de sua campanha, atribuiu ao êxito de sua liderança na Casa de Leis e das indicações, que ele classifica de ‘grande marca da inovação”.
“Estou muito feliz com a recepção nas ruas, o reconhecimento do meu trabalho está maravilhoso. Isso se dá à minha liderança de governo, porque a cidade vai bem, porque o prefeito vai bem, contudo, existe um líder conduzindo os trabalhos na Câmara. E acho que a grande marca é a inovação do Tarifa Zero e o Parque Linear da Kennedy, duas indicações minhas de 2021”, recordou o edil.
Gilberto falou também sobre propostas de Educação e Saúde.
“A Casa Dia do Idoso, um complexo dedicado ao idoso com toda equipe multidisciplinar, tratando e acolhendo, voltando para casa no final do dia, com transporte de ida e volta. A construção do complexo escolar no bairro Fundação, com 600 vagas para período integral, educação infantil, Fundamental I e II, com cultura e esporte agregados dentro do mesmo espaço, anfiteatro e quadra poliesportiva”, discorreu ele.
O vereador falou, ainda, de tecnologia e odontologia.
“Vou pedir a implantação da Escola de Programação e Tecnologia, na avenida Goiás, a primeira do Brasil público gratuito presencial, e a implantação, via plataforma, de cursos de idiomas, com 29 línguas, gratuito para toda a cidade a partir dos sete anos de idade – EAD – Ensino a distância, já que a USCS – Universidade Municipal de São Caetano já tem a plataforma”, explica Gilberto, que concluiu com odontologia: “já temos toda infraestrutura, então, vou indicar a ampliação do programa de tratamento odontológico com implante dentário para todos moradores de baixa renda gratuitamente”, projeta o edil.