 
						Candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) reafirmou na noite desta sexta-feira (27) seu compromisso de criar a Secretaria da Mulher. A declaração foi feita durante uma reunião com moradoras da cidade no comitê central de sua campanha, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro. O evento contou também com a presença de Zana Lima, esposa do candidato, e da Sargento Jessica Cormick, sua vice na chapa.
Marcelo defendeu que a criação da secretaria é essencial, pois será a responsável por coordenar, fiscalizar e implementar políticas públicas voltadas para as mulheres, além de atuar diretamente no combate à violência doméstica. Ele lamentou ainda que o candidato Alex Manente (Cidadania) tenha criticado a proposta de criação da Secretaria da Mulher durante o debate do G1.
“A Secretaria da Mulher será integrada com a GCM para permitir o compartilhamento de informações e o aumento do efetivo, garantindo um atendimento rápido às mulheres”, afirmou o candidato. “Comigo como prefeito, as mulheres terão um diálogo amplo com o governo. Além de reforçar a segurança, vamos investir em saúde preventiva, criar creches noturnas e ampliar o ensino integral. Também vamos gerar emprego e renda”, completou.
A Sargento Jessica Cormick destacou a experiência de Marcelo e a importância de as mulheres escolherem um representante preparado para São Bernardo. “Ele é um candidato diferenciado. Entre todos, foi o único que escolheu uma mulher como vice. Marcelo Lima será o prefeito que vai garantir 100% de monitoramento da cidade, da periferia ao Centro, além de implementar o Conecta SBC, que dará aos nossos filhos a oportunidade de intercâmbio em outros países e a chance de estudar em instituições renomadas. Eu quero o melhor para minha família, e o melhor para vocês”, enfatizou.
 
				