GeralHome

Fábrica da Gulliver em São Caetano será leiloada para quitar dívidas

A histórica fábrica de brinquedos da Gulliver, localizada em São Caetano, será levada a leilão em outubro para pagamento de dívidas da empresa, que está em recuperação judicial desde 2017. O imóvel, que abriga dois galpões, será oferecido em certame eletrônico nos dias 9 e 23 de outubro. Além disso, a Taba Leilões, responsável pela condução do processo, estima que o valor arrecadado com o leilão possa superar R$ 52 milhões.

Fundada há mais de 50 anos, a Gulliver marcou gerações ao produzir brinquedos icônicos, como o Forte Apache, bonecos de super-heróis e as famosas bonecas Agarradinho. Contudo, a empresa enfrentou dificuldades financeiras nos últimos anos, o que culminou no pedido de recuperação judicial. Nesse sentido, o montante obtido com o leilão será utilizado para quitar as dívidas acumuladas junto aos credores, conforme determina o processo.

A Gulliver não é a única fábrica de renome da cidade a passar por essa situação em 2023. Em setembro, a tradicional fábrica de chocolates Pan também foi leiloada. O imóvel foi arrematado pela gigante Cacau Show por R$ 70 milhões, reforçando a tendência de mudanças no setor industrial da região.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo