HomePolítica

Diogo Manera elabora manifestos em prol de famílias atípicas e da juventude

Vereador entregará os documentos ao candidato a prefeito, Gabriel Roncon, a fim de que os projetos entrem em prática, caso Roncon seja eleito

O candidato à reeleição à vereança em Ribeirão Pires, Diogo Manera – Progressistas, organizou um evento que acontecerá dia 02, às 19h., na avenida Francisco Monteiro, 1900, em Santana, Ribeirão Pires, na qual entregará ao candidato a prefeito na cidade, Gabriel Roncon – Progressistas, dois manifestos.

Diogo Manera ao lado de Gabriel Roncon, vereador traz em um dos manifestos políticas voltadas aos neuro divergentes

 

Um deles versa sobre a proposta a respeito das mães e pais atípicos de Ribeirão Pires, já o segundo documento discorre sobre a juventude. O vereador atendeu às duas frentes, na qual auxiliou na redação dos manifestos com propostas essenciais para estes dois grupos.

Assim, Roncon assinará os documentos se comprometendo com os pais atípicos e com a juventude que, se eleito, assegurará a execução dessas propostas em seu governo.

O vereador Diogo Manera explicou seu trabalho direcionado a estes públicos.

“Tenho como missão principal representar a comunidade autista de Ribeirão Pires, portanto, tenho trabalhado com o acolhimento das mães atípicas, buscando alternativas com parcerias com clínicas privadas de fora. Aliás, em audiências públicas conseguimos absorver as necessidades e minha maior vivência foi acompanhando cerca de 350 famílias que assisto na cidade, porque, em Ribeirão Pires temos, hoje, 3.000 laudados neuro divergentes, que abrange TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, TEA – Transtorno do Espectro Autista e TOD – Transtorno Opositor Desafiador”, explica o edil.

Diogo afirma que o seu pedido é que se faça cumprir o que está na CF -Constituição Federal.

“Tem projeto aprovado, que visa a capacitação dos profissionais da educação, professores e auxiliares, porque hoje é constitucional ter auxiliar em sala de aula, entramos com limiares para que seja cumprida a CF, ter auxiliar mediante o número de laudados na sala de aula”, cobra ele, que disse que no documento será solicitada a criação do primeiro centro de referência do autismo da cidade e o retorno do cursinho pré-vestibular gratuito para todos.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo