O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos, anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Taka Yamauchi – MDB para a prefeitura de Diadema. O apoio foi formalizado durante o 14º Encontro de Empresários da Zona Leste, realizado na quarta-feira (25) no Clube Juventus, em São Paulo. Além disso, Tarcísio destacou o compromisso de Taka com o desenvolvimento da cidade, enfatizando a experiência do candidato em São Paulo.
“Taka é o nosso candidato a prefeito em Diadema. Ele fez um trabalho muito importante na cidade de São Paulo e, com sua experiência, terá condições de fazer a diferença em Diadema, que precisa dessa renovação”, afirmou o governador. Tarcísio ainda garantiu que Taka terá apoio total para implementar projetos essenciais. “Ele contará com portas abertas para trazer recursos, segurança, saúde, educação e mobilidade”, acrescentou, reforçando a confiança no emedebista.
Contudo, o apoio de Tarcísio de Freitas gera um impacto significativo no cenário eleitoral de Diadema. Embora Gesiel Duarte, candidato pelo Republicanos, também esteja na disputa, o governador optou por apoiar Taka Yamauchi. A disputa se acirra, principalmente após Gesiel Duarte ter feito duras críticas a Taka durante debates realizados pela Rede Gospel e G1. Gesiel, apontam os bastidores, tem se aproximado do atual prefeito de Diadema, José de Filippi Junior – PT.
Ainda mais, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes – MDB, também declarou apoio a Taka, destacando seu papel como engenheiro e diretor de obras na capital. “O povo de Diadema é abençoado e merece ter você, Taka, como representante”, afirmou Nunes, ressaltando a competência de Yamauchi em liderar grandes projetos de infraestrutura. “Como prefeito da maior cidade da América Latina, posso afirmar que os avanços que tivemos aqui foram, em grande parte, graças à sua liderança à frente da empresa de obras”, disse Nunes.