HomePolítica

Nívea Guerra quer alavancar projetos sociais com mandato de vereadora em São Bernardo

Câmara de São Bernardo tem apenas duas mulheres como vereadoras

Em um campo onde os homens predominam com ampla maioria, a eleição para o Legislativo comprova a tese, sendo que na Câmara de São Bernardo, apenas duas mulheres (7%), conseguiram ganhar a eleição em 2020.

Nívea Guerra

 

Para aumentar esse índice, a professora Nívea Guerra é candidata a vereadora pelo PSB.

Ela atuou por 32 anos como docente e diretora de escola na Rede Estadual de Ensino tem muitos projetos sociais realizados e pretende ampliá-los caso seja eleita.

“Quero ser a voz das mulheres no Legislativo, que ainda é um espaço muito machista.”

Nívea Guerra quer alavancar projetos sociais

Credibilidade

 

A maior parte de sua carreira foi desenvolvida na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva – Parque Terra Nova II.

“Percebi que as crianças precisavam de complementos ao processo educativo recebido na sala de aula. Então, montei um polo de formação e oportunidades, que oferecia atividades com base nas reais necessidades dos alunos”, lembra Nivea.

Na Escola Estadual João Batista Bernardes – Jardim Nazareth, seu trabalho ganhou destaque ao firmar parceria com o Instituto Cativar.

Nívea Guerra quer alavancar projetos sociais

 

Percebi que a ONG desenvolvia atividades semelhantes, mas não tinha espaço para as crianças. Foi então que abri a escola e levei o projeto”, explicou aulas de música, dança, inglês e preparação para o trabalho. “Surgiu uma parceria muito bonita”.

Ao conhecer o ex-prefeito William Dib – PSB, Nivea definiu sua candidatura a vereadora, projetando alavancar seus projetos sociais.

 “Nossa ideia é abrir polos nas periferias e replicar a parceria com o Instituto Cativar em outras escolas da cidade, além da minha atuação no Instituto Anjos do Esporte, do ex-jogador de basquete André Brazolin”, afirma Nivea Guerra que faz parte da coligação do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira – PT, candidato a prefeito.

“Conversei com Luiz Fernando e descobri que ele desenvolveu um projeto similar ao meu, o Tigrinho, que oferecia atividades no contra turno escolar e beneficiava 7.000 crianças. Os olhos dele brilharam”, concluiu.

Nívea – que também integra o Rotary Club São Bernardo Novo Horizonte – entende que o ensino oferecido nas escolas municipais pode melhorar muito. “Não só de São Bernardo, mas também estadual, começando com a valorização do professor e passando pela formação continuada”.

 

 

Walter Estevam Junior

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo