FutebolHome

Corinthians avança à semi da Sul-Americana

Com duas vitórias, no jogo de ida e ontem (24), na partida de volta, Timão aguarda Racing ou Athletico-PR

O Corinthians avançou à semifinal da Conmebol Sul-Americana, ao superar por 3 a 0, ontem (24), o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida de volta das quartas de final da competição.

Embora todos os gols tenham sido marcados no segundo tempo, o Corinthians enfrentou uma primeira etapa tranquila, sem muitos sustos.

Assim, com dois gols de vantagem, o Corinthians entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença que avançaria para a próxima fase da competição, porém, o time se portou bem em campo.

DEFESA

Aliás, o sistema defensivo de Ramón Díaz foi bem consistente, o que lhe rendeu pouco sofrimento, além de manter a calma para trabalhar a bola e aproveitar a melhor chance da etapa inicial quando a defesa do Laion falhou, Igor Coronado aproveitou e arriscou livre, obrigando João Ricardo a fazer ótima defesa.

Já do lado do Leão do Pici pouca criatividade, mas na melhor das oportunidades, José Welison driblou André Ramalho, na entrada da área, e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa.

E assim foi o jogo se arrastando até o apito final do primeiro tempo.

MELHOR?

Na volta para segunda etapa, Juan Pablo Vojvoda promoveu três mudanças e, com isso, conseguiu dominar o jogo nos primeiros 10, 15 minutos, colocando Breno Lopes pelo lado esquerdo do ataque, onde se sobressaia em cima de Matheuzinho e assustando Hugo Souza em chute de fora da área que o goleiro precisou espalmar.

Renato Kayzer, na sequência, perdeu gol incrível na pequena área, e aí veio o castigo, logo depois, quando o Laion era melhor em campo, Yuri Alberto girou e achou bom passe para Romero, que cortou a marcação e abriu o placar.

O Fortaleza se perdeu em campo e o Corinthians aproveitou, ampliando o placar com Igor Coronado, e Pedro Henrique deu números finais à partida.

QUEM?

Assim, o Timão, agora, aguarda o vencedor do jogo entre Racing e Athletico-PR, que será amanhã (26), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.  

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo