HomePolítica

Atila tem 36,43% dos votos

Deputado vence o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira - PT, no segundo turno com 44,86% dos votos na estimulada

Levantamento realizado pelo Instituto Sebram Pesquisas revela que, no cenário eleitoral de Mauá, o ex-prefeito e atual deputado estadual Atila Jacomussi – União Brasil, desponta como o favorito entre os eleitores.
Segundo o estudo, no cenário estimulado – quando o eleitor tem acesso a um disco com o nome dos candidatos -, Atila aparece com 36,43% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito, Marcelo Oliveira – PT, que tenta a reeleição, ocupa o segundo lugar com 29,71%.

Além disso, outros nomes também foram mencionados: o Sargento Simões – PL, com 6,29%, Lourencini – PSDB, com 5,14%, e Amanda Bispo – UP, com 1,86%. Todavia, brancos e nulos somam 6,29% e 14,29% dos eleitores afirmam não saber ou não opinaram sobre em quem votar.

 

Espontâneo

Além do cenário estimulado, a pesquisa também analisou a opinião espontânea dos eleitores, ou seja, quando os entrevistados mencionam seus candidatos de forma livre, sem opções pré-estabelecidas. Nesse caso, Atila Jacomussi mantém a liderança com 23,86%, seguido novamente por Marcelo Oliveira, que registra 14,43%.
Lourencini e Sargento Simões aparecem com 1,57% e 0,86%, respectivamente. Amanda Bispo aparece com apenas 0,29%. Contudo, é relevante destacar que um número expressivo de 59% dos entrevistados afirmou não saber ou preferiu não opinar.

 

Rejeição

Ainda mais importante para os candidatos é a taxa de rejeição. Nesse aspecto, Marcelo Oliveira lidera com 25,29% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Atila Jacomussi tem 17,57% de rejeição, enquanto Sargento Simões aparece com 5,43%, Amanda Bispo com 3,43%, e Lourencini com 1,43%.

 

Segundo turno

Quando se trata de um possível segundo turno, o estudo revela que Atila Jacomussi também se sobressai, com 44,86% das intenções de voto contra 35,29% de Marcelo Oliveira.
Nesse sentido, o resultado do segundo turno também tende a ser apertado, considerando a margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

 

Dados

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de setembro, com 700 entrevistas, apresentando um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais. Esses dados, registrados no TSE – Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00714/2024, fornecem um panorama da corrida eleitoral em Mauá.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo