FutebolHome

São Paulo arranca empate com Botafogo no Rio

O Tricolor ficou acuado quase os 90 minutos, mas conseguiu não tomar gol

O São Paulo conseguiu arrancar um empate, em 0 a 0, com o Botafogo-RJ, ontem (18), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, em partida de ida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Em um primeiro tempo em que parecia haver só um time em campo, o Botafogo amassou o São Paulo e, assim, fez o time paulista se represar em seu campo de defesa.

 Desse modo, o Glorioso criou muitas oportunidades, porém, faltou ser efetivo. Inclusive, em uma das chances criadas, Savarino acertou o travessão do gol de Rafael.

Mais duas chances, desta vez com Luiz Henrique e Igor Jesus, que quase inauguraram o placar no Engenhão, contudo, não foram certeiros na pontaria.

Com três zagueiros, Zubeldía apostou em fortalecer a zaga e arriscar nos contra-ataques, pensando em surpreender, entretanto, apenas William Gomes foi o único que conseguiu ter bons momentos, mas nada que atormentasse a zaga ou o goleiro John.

COMPLEMENTAR

Na etapa complementar, tudo igual, o Estrela Solitária com a mesma intensidade, no entanto, com a entrada de Wellington Rato, no lugar de Rafinha, o Tricolor melhorou, desfazendo o sistema com três zagueiros, puxando Alan Franco para a lateral-direita.

Assim, o Botafogo-RJ tirou Luiz Henrique e entrou com Tiquinho, e foi aí que o time carioca ficou perdido por alguns minutos, abrindo o campo para o São Paulo.

Dessa forma, Calleri recebeu cruzamento de Michel Araújo e, livre, dentro da área, chutou por cima do gol de John.

Entretanto, o Glorioso continuou com o mesmo volume de jogo até o apito final, que ainda teve bons lances com Almada e Matheus Martins, mas não conseguiu vencer o goleiro Rafael.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo