No debate entre os candidatos à Prefeitura de Santo André, realizado, ontem (13), pelo G1, os oposicionistas Bete Siraque – PT, Luiz Zacarias – PL e Eduardo Leite – PSB dedicaram-se a atacar de forma estéril a gestão do prefeito Paulo Serra – PSDB.
Assim, coube a Gilvan – PSDB apresentar propostas e sair em defesa do tucano.
No primeiro bloco, sobre Segurança Pública, Eduardo Leite criticou a atual administração.
Em resposta, Gilvan destacou o crescimento do efetivo da GCM – Guarda Civil Municipal e a modernização do sistema de monitoramento do município.
“Dizer que a cidade é uma das mais violentas sem citar dados e números é ‘denegrir’ nossa cidade. Hoje temos uma GCM atuante, o número de furtos e o de roubos de veículos caiu 17%. Essa é a verdade de Santo André”, rebateu Gilvan.
Bete afirmou que a população vive com medo devido à criminalidade, e Gilvan respondeu:
“Existe a Santo André que eu e você que está em casa vivemos, e a Santo André da oposição. Pelo que a gente vê é outra realidade. Santo André é a quinta melhor cidade do País para criar seus filhos”, lembra o tucano.
Na Saúde, Zacarias apontou a falta de serviços básicos em Santo André e Gilvan rebateu.
“Zacarias não tem conhecimento sobre especialistas na cidade. Existe, sim, oncologista no Hospital Municipal. Inclusive, vou citar um deles, o Dr. Saulo, que tem atendido muito bem as pessoas”, respondeu, ressaltando ainda que, além do serviço de radioterapia existente no município, agora também será oferecida a quimioterapia no Hospital da Vila Luzita.
Zacarias baixou o nível do debate ao chamar o adversário tucano de “incompetente”.
Gilvan rebateu: “Lamento que o debate tenha ido para o ataque pessoal. Em respeito ao espectador, não vou responder a esses ataques e baixarias”, ponderou o tucano.