CulturaHome

Maximiliana Reis é premiada como melhor atriz em Festivais na Itália e Espanha

A química em cena com o ator Rodrigo Dorado também foi premiada em Madrid e Florença.

Para coroar os 40 anos de carreira na Tv, teatro e cinema, a atriz Maximiliana Reis acaba de receber 4 prêmios internacionais por sua atuação no curta-metragem “Encontro Inoportuno”. O filme do ator, diretor e roteirista Vicentini Gomez, que aborda questões sobre a adoção, recebeu 45 prêmios em vários festivais do mundo. Entre eles o de melhor atriz para Maximiliana Reis no Rome International Movie Awards, na Itália, e no Madrid International Movie Awards, na Espanha.

Maximiliana Reis

A atriz também foi premiada no Festival pela parceria na tela com o ator Rodrigo Dorado. Os dois ainda receberam prêmio pela cumplicidade em cena no Festival de Florença.

Maximiliana Reis

O trabalho de Maximiliana ainda pode ser visto no documentário “Eu Tenho uma Voz”, da Globoplay, que possibilita que uma menina de 14 anos, que sofre abuso, encontre a cura pela fala e escuta empática. Há três anos ela está em turnê com a peça “Nunca Desista de seus Sonhos”, uma comédia reflexiva onde atua com Nizo Neto, Murilo Cunha e Marília Machado. A direção é de Rogério Fabiano, com texto do best-seller de Augusto Cury.

A atriz atuou em vários filmes, séries, novelas e muitas peças Teatrais que ficaram para a História. Uma delas foi “Os Monólogos da Vagina” que ficou 20 anos de sucesso absoluto no Brasil.

Maximiliana Reis iniciou sua carreira em 1983. É atriz e produtora do fenômeno “Os Monólogos da Vagina”, que ficou 20 anos em cartaz no Brasil. Excursionou por 09 países da Europa ganhando 9 Festivais Internacionais com “Amar, Verbo Intransitivo” e “Olhares de Perfil”. No Brasil ganhou Prêmio de Melhor Atriz, Direção e Espetáculo com “Draculinha”. Dirigiu e atuou em “Marly Emboaba”, “Vote no Draculão na Próxima Eleição”, “Vampiros na Bloodway”, “Grease, o Musical” e “Planeta Sbrufs”. Protagonizou por 04 anos “Querido Mundo” de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Assinou a direção de “Menopausa, o musical”, “Cada um tem o Anjo que Merece” e “Casa pra Ver”.

Na TV atuou nas novelas “Cúmplices de um Resgate” (Berta), em “Chiquititas” (Leila), em “Maria Esperança” (Ana Almeida). Em 2020 fez preparação de elenco e interpretou a vilã “Rubia” na Série e Longa-metragem “Paixão e Fúria, no Rally do Brasil”. Foi instrutora de Dramaturgia e Coaching de Cláudia Raia em “Salve Jorge”, novela da Tv Globo. Em 2019 participou na Série e Longametragem em “AS 4 ESTAÇÕES” (Helena). Atuou em diversos filmes longa metragem, com destaque para: “Nasce uma Mulher” – direção Roberto Santos, “Janete” – direção Francisco Botelho, “As Quatro Estações” Rony Guilherme, “Paixão e Fúria no Rally do Brasil” – Rony Guilherme, “Porto das Monções”, “Histórias e Estórias” e “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia” e as séries “O Bau da História” e “Plaquita”, com direção de Vicentini Gomez.  Em 2023 atuou no curta “Eu Tenho Uma Voz” (globoplay) e em 2024 participou como atriz no premiadíssimo curta-metragem “Encontro Inoportuno”, com roteiro e direção de Vicentini Gomez.

Maximiliana Reis

Maximiliana Reis e Rodrigo Dorado em cena

do premiadíssimo filme “Encontro Inoportuno”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo