HomePolítica

“Vamos dobrar o efetivo da GCM”, diz Marcelo Lima

Candidato também propõe aumentar número de viaturas e parceria com policiais militares

O candidato à Prefeitura de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, e sua vice, Jéssica Cormick – Avante, participaram de uma sabatina promovida pela AAPM – Associação dos Amigos da Polícia Militar, na quinta-feira (12), em Santo André. O evento, que ocorreu no Restaurante Fonte Leone, foi organizado pela AAPM, presidida por Marigildo Frabretti, e teve como foco a segurança pública e as propostas de Marcelo para o município.

Durante o encontro, Marcelo foi enfático ao falar sobre sua responsabilidade em relação à segurança pública de São Bernardo. “Não vou terceirizar o problema da segurança pública. A segurança será uma responsabilidade minha, do prefeito. O que acontecer em São Bernardo será de minha responsabilidade”, declarou Lima.

Contudo, o candidato reconheceu que a segurança pública, embora crítica, não é mal executada, mas carece de valorização dos profissionais. “O que falta é o reconhecimento dos profissionais de segurança, especialmente da Polícia Militar, que há décadas luta por mais apoio. A partir de janeiro, esse será o meu foco. Quero ser um parceiro da PM e fazer o que for possível para apoiar esses profissionais”, garantiu Lima.

Entre as propostas apresentadas, Marcelo Lima destacou a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal. “Vamos dobrar o efetivo da GCM, passando dos atuais 800 para 1.600 guardas. Muitos deles estão afastados ou saíram, e essa ampliação será essencial para a segurança da cidade”, disse o candidato. Além disso, ele anunciou a duplicação do número de viaturas, que passará de 55 para 110, e a implementação de uma nova função para permitir que guardas trabalhem em seus dias de folga, semelhante à operação delegada já realizada em parceria com o Governo do Estado.

Ainda mais, Marcelo Lima ressaltou que sua gestão pretende unir todas as forças de segurança do município, como a Polícia Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal. “Não tenho vaidade em relação a isso. O importante é que todas as forças estejam trabalhando juntas em prol da segurança do cidadão”, explicou. Nesse sentido, ele destacou os recursos de aproximadamente R$ 48 milhões, vindos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, que serão investidos em segurança e monitoramento da cidade, tornando São Bernardo mais “inteligente e segura”.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo