Candidata à vereadora e apoiadora de Fabio Palacio ao Executivo de São Caetano, a advogada e presidente do Podemos Mulher municipal, Drª. Graziele Azevedo – Podemos, busca trazer tranquilidade e vida digna às mulheres que sofrem com violência doméstica.
Assim, a candidata, se eleita, buscará a implantação de um local acolhedor para mulher.
“Uma das minhas propostas é a criação da Casa de Abrigo para mulheres que sofreram violência doméstica. Além de criar convênios com empresas para oferecerem cursos profissionalizantes e vagas para que elas sejam reinseridas ao mercado de trabalho”, diz ela.
Na Educação, a advogada propõe valorização dos professores e o fim dos excessos.
“Precisamos buscar a melhoria dos salários dos professores, acabar com o acúmulo de função, como Auxiliar de Primeira Infância que, muitas vezes, exerce função de professor, diminuindo o estresse, o cansaço, e promover cursos profissionalizantes para professores, para lidarem com alunos com necessidades especiais”, explica a operadora do Direito.
Verde
Sensível ao futuro e à qualidade de vida, Drª. Graziele sugere uma cidade mais verde.
“São Caetano é uma das cidades mais abafadas do ABC pelo excesso de concreto. A solução viável é a arborização das áreas urbanas. Mais árvores, menos concreto, cidade menos quente”, sugere ela.
Drª. Graziele explicou sua aproximação a Palacio e sua percepção sobre a campanha eleitoral.
“Na cidade é possível ver wind banner e comitês, ou seja, tem candidatos a vereador fazendo campanha de prefeito, e a questão da máquina”, opina ela e conclui sobre seu apoio:
“Em 2020, o Palacio me perguntou se eu queria trabalhar o jurídico da campanha dele, e eu aceitei, pois me identifico com as propostas dele”, justifica a candidata.
CELSO M. RODRIGUES