A Seleção do Brasil chegou a Curitiba, nesta terça-feira (03), com a missão de vencer o Equador, sexta-feira (06), às 22h., no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Se a missão não é fácil, o clima de festa e de acolhimento ajuda os jogadores a se sentirem em casa para retomar o caminho das vitórias e buscar a classificação para a Copa do Mundo 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
RECEPÇÃO
Desta maneira, a Seleção Canarinho foi recebida com muita festa pelos torcedores curitibanos, na noite desta terça-feira (03), quando os convocados por Dorival Júnior chegaram ao hotel na região central da capital paranaense.
Diante disso, houve distribuição de autógrafos e momento de fotos com os fãs logo após retornarem do treino realizado no CT – Centro de Treinamento do Atlhetico Paranaense.
Aliás, a capital do Paraná foi escolhida pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol para ser o palco do primeiro jogo neste ano da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival Júnior já conta com todos os 23 convocados na capital paranaense, contudo, Vinícius Júnior, Endrick, Éder Militão e Rodrygo chegaram no final da manhã desta terça-feira (03) ao hotel, mas já no período da tarde participaram do primeiro ensaio da Seleção para o confronto com os equatorianos.
Portanto, dentro do cronograma da comissão técnica, a Seleção segue no CAT – Centro Administrativo e Técnico Caju até segunda-feira (09), quando deixará o complexo rumo a Assunção, capital do Paraguai, quando enfrenta, na terça-feira (10), a Seleção Paraguaia, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco.
SITUAÇÃO
A Seleção do Brasil ocupa a sexta posição na classificação geral das Eliminatórias da Copa do Mundo, ou seja, a última posição na tabela que classifica uma seleção direto para o mundial sem que tenha que passar pela repescagem.
CELSO M. RODRIGUES