Presente no debate do portal G1, na última sexta-feira (30), o deputado estadual e candidato a prefeito em Mauá, Átila Jacomussi – União Brasil usou o microfone para falar de seus projetos e o que pretende, se eleito dia 06 de outubro.
“Fui o prefeito que mais investiu em Educação, entreguei quatro novas escolas e um Fiec – Fábrica Integrada Educacional e Cultural no Parque das Américas. Recebi a cidade com mais de 4.500 crianças fora das salas de aula, entreguei com menos de 1.800. Hoje tem mais de 6.000 crianças fora das salas de aula. Vou construir escolas, mais um Fiec no Jardim na Zaíra, e criar convênios com escolas particulares porque lugar de criança é na escola”, disse Átila.
Quando questionado sobre Segurança, o deputado falou em retomar alguns programas.
“Vamos trazer de volta a instalação das bases fixas nas alças do Rodoanel, além do bairro seguro, do ponto seguro, implantar o Detecta, ampliar o Muralha Paulista. Junto com o governador Tarcísio de Freitas, vamos trazer a delegacia seccional para Mauá, o Instituto Médico Legal e a Delegacia de Defesa e Proteção da Mulher 24h por dia”, estima Átila.
Incentivo
O ex-prefeito pretende fazer Mauá voltar a ser uma geradora de renda e emprego.
“Vou implantar incentivo fiscal para que empresas venham para Mauá para o polo ion dfdsutrai do Sertãozinho. Criar a lei do 70/30, assim, cada empresa que vier para Mauá, a cada dez pessoas, sete terão que ser de Mauá”, aposta ele nos incentivos.
Átila ainda apontou que pretende implantar o Poupatempo da Saúde, transformar a AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Hospital Dia, que ele afirmou ter enviado dois mamógrafos para a unidade, além do Saúde em Dia com mutirões e a criação da Clínica Girassol para tratar as crianças atípicas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.