FutebolHome

Palmeiras tem duas semanas de folga

Jogos do Brasileirão foram paralisados devido à Data Fifa

O Palmeiras tem duas semanas de folga devido a paralisação do Brasileirão em virtude da Data Fifa, assim, o elenco comandado por Abel Ferreira ganha tempo para se preparar melhor para dar continuidade ao Nacional e buscar o tricampeonato consecutivo inédito.

TEMPO

Tempo! Algo que o português vem pedindo desde que chegou ao Verdão em 2020, afinal, para Abel, o calendário brasileiro tem muitos jogos e isso prejudica a preparação dos clubes.

Abel ganha duas semanas de folga para treinar e esvaziar o DM - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Abel ganha duas semanas de folga para treinar e esvaziar o DM – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Bem, depois de agosto, em que o Alviverde teve sete jogos no mês, o time de Abel terá somente quatro partidas em setembro, é claro que vale lembrar que o time caiu na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, por isso, poderá se dedicar exclusivamente ao Brasileirão.

Assim, após a vitória de domingo (1º), por 2 a 0, contra o Athletico-PR, com gols de Mauricio e Estêvão, a próxima partida do Palmeiras será só dia 15 – domingo, contra o Criciúma, no Allianz Parque, às16h., e com isso, o elenco recebeu dois dias de folga e voltará aos trabalhos somente quarta-feira (04).

Desta maneira, Abel aproveitará melhor o tempo para preparar o elenco e com a meta de reduzir o número de jogadores no DM – Departamento Médico.

DM

Aliás, Bruno Rodrigues e Piquerez voltam apenas em 2025, já o goleiro Marcelo Lomba apresentou dores musculares, Gabriel Menino tem lesão na coxa esquerda, Vitor Reis está com edema na coxa direita e Mayke foi diagnosticado com lesão na panturrilha direita, porém, todos já estão em tratamento para retornar.

OUTRO

Dudu, que ficou afastado por três semanas para recondicionamento físico e ganho de força, já foi relacionado contra o Athletico-PR.

Desta forma, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo