Começou os Jogos Paralímpicos Paris 2024 . Durante 12 dias mais de 4 mil atletas de 184 países estarão em ação em 22 modalidades na capital francesa. O Brasil chega forte para a disputa e conta com uma delegação de 280 atletas, sendo a maior participação feminina na história do país com 117 representantes .
NA CHEGADA desta olimpíada o Brasil tenta estar no top 5 no quadro de medalhas. Santo André tem três representantes: Verônica Hipólito (atletismo), Alessandro Rodrigo da Silva (arremesso de peso e disco) e Thiago Pradella (tênis de mesa).
De Mauá temos Evelyn Oliveira (bocha) e Henrique Caetano Nascimento (atletismo). São Caetano levou quatro atletas do atletismo: Raissa Rocha Machado, Aline Rocha, Giovana Boscolo e Marivana Oliveira da Nóbrega e São Bernardo é o município com o maior número de atletas Samuel Conceição Oliveira (atletismo), Luís Carlos Cardoso (canoagem), Débora Raiza Benevides (canoagem), Rebeca Silva (judô) e Letícia de Oliveira Freitas (triathlon). A primeira medalha de ouro do Brasil no atletismo veio com recorde paralímpico nos 5 mil com o Julio Cesar Agripino, de Diadema, na foto com o João Paulo A. da Cunha , Team Leader do comitê . Estaremos na torcida por nossos atletas paralímpicos, um exemplo de superação e amor ao esporte.
Akira Enomoto