Candidato ao Legislativo Andreense, o delegado Luis Fabiano – União Brasil tem olhado para Segurança Pública com mais atenção, e para reforçar a participação familiar e aumentar, não só a sensação, mas a segurança em si, o pleiteante a uma cadeira na Casa de Leis sugere parcerias e aproximação do Poder Público, famílias, forças de Segurança e educadores.
Projetos
Luis Fabiano propõe elevar a fiscalização nas escolas com a GCM – Guarda Civil Municipal.
“Tenho um projeto para colocar GCM nas escolas, assim o agente vai fazer o policiamento comunitário, já que sabe quem é o aluno, quem é de fora e, com isso, conseguimos coibir o tráfico de drogas, além de o GCM conhecer o entorno, os comerciantes”, explica o delegado.
Luis Fabiano deseja, também, aproximar a população do Conseg – Conselho de Segurança.
“A ideia de aumentar o número de cadeiras do Conseg, elegendo um representante de cada bairro para estimular a população a participar do Conseg”, propõe ele, que continua:
“Representante da Polícia Civil, PM, trazer um de cada bairro para que viesse falar da sua região. Colocar psicólogos nas escolas para discutir bullying, violência doméstica e sexual, porque, às vezes, a violência é praticada em casa, e como se descobre que a criança está sofrendo com esses abusos?, questiona o candidato.
Defensor dos valores da família, o delegado Luis Fabiano entende que uma semana de prevenção no início do ano letivo escolar contribuiria com o aprendizado e a segurança.
“Outro projeto é a semana de prevenção de segurança no início do ano letivo nas escolas. Assim, a primeira semana traria um representante da PM, Polícia Civil, dos Bombeiros, psicólogos. Desta forma aproximamos os pais dos alunos, dos professores e diretores. E a cada dia traria um representante para falar de bullying, depressão, suicídio, violência sexual e doméstica, crime cibernértico, entre tantos outros temas”, expõe o delegado Luis Fabiano.
CELSO M. RODRIGUES