Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

Delegado Luis Fabiano defende GCM nas escolas de Santo André

Candidato ao Legislativo Andreense quer mais participação popular no Conseg

Candidato ao Legislativo Andreense, o delegado Luis Fabiano – União Brasil tem olhado para Segurança Pública com mais atenção, e para reforçar a participação familiar e aumentar, não só a sensação, mas a segurança em si, o pleiteante a uma cadeira na Casa de Leis sugere parcerias e aproximação do Poder Público, famílias, forças de Segurança e educadores.

Projetos

Luis Fabiano propõe elevar a fiscalização nas escolas com a GCM – Guarda Civil Municipal.

“Tenho um projeto para colocar GCM nas escolas, assim o agente vai fazer o policiamento comunitário, já que sabe quem é o aluno, quem é de fora e, com isso, conseguimos coibir o tráfico de drogas, além de o GCM conhecer o entorno, os comerciantes”, explica o delegado.

Delegado Luiz Fabiano apresenta o programa de rádio Segurança em Destaque

 

Luis Fabiano deseja, também, aproximar a população do Conseg – Conselho de Segurança.

“A ideia de aumentar o número de cadeiras do Conseg, elegendo um representante de cada bairro para estimular a população a participar do Conseg”, propõe ele, que continua:

“Representante da Polícia Civil, PM, trazer um de cada bairro para que viesse falar da sua região. Colocar psicólogos nas escolas para discutir bullying, violência doméstica e sexual, porque, às vezes, a violência é praticada em casa, e como se descobre que a criança está sofrendo com esses abusos?, questiona o candidato.

Defensor dos valores da família, o delegado Luis Fabiano entende que uma semana de prevenção no início do ano letivo escolar contribuiria com o aprendizado e a segurança.

 

 

 

“Outro projeto é a semana de prevenção de segurança no início do ano letivo nas escolas. Assim, a primeira semana traria um representante da PM, Polícia Civil, dos Bombeiros, psicólogos. Desta forma aproximamos os pais dos alunos, dos professores e diretores. E a cada dia traria um representante para falar de bullying, depressão, suicídio, violência sexual e doméstica, crime cibernértico, entre tantos outros temas”, expõe o delegado Luis Fabiano.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo