A OAB/SCS – Ordem dos Advogados do Brasil 40ª Subseção de São Caetano comemora seus 58 anos de atuação em prol da justiça, da cidadania e na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas.
Assim, ao longo de mais de cinco décadas, a entidade se fortaleceu, colaborou ativamente para a consolidação da independência dos poderes e para fortalecer as instituições.
Para o advogado e presidente da OAB de São Caetano, Dr. João Paulo Borges Chagas, as histórias da cidade e da subseção se confundem.
“A história da OAB se confunde com a história da autonomia de São Caetano, que há 58 anos vem prestando serviços à comunidade, na orientação jurídica, defensoria pública há muitos anos em São Caetano, além do que é a entidade que representa a advocacia, essa classe com mais de 3.000 advogadas e advogados em nossa subseção e nada melhor que comemorar 58 anos com a conquista do terreno e o início da construção da nossa nova sede, com as obras avançando”, disse o presidente.
A entrega da nova sede será em 2025, porém, sem data definida ainda.
Para finalizar, Dr. João Paulo foi perguntado sobre os dias atuais e as reivindicações de direitos de parcelas da sociedade, que no passado não tinham voz, e o advogado foi categórico.
“A questão da igualdade de gênero, racial, etária, orientação sexual, deve ser buscada, não só pela advocacia, mas por toda a sociedade. Para termos uma sociedade mais igualitária e que possam ter seus direitos alcançados e garantidos no seu dia a dia. Então, cabe à OAB orientar os direitos, a conscientização e servir como uma entidade basilar para garantia dos exercício dos direitos de todos”, finalizou o operador do Direito.
CELSO M. RODRIGUES