O São Paulo avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores, ao vencer o Nacional-URU, por 2 a 0, no MorumBis, ontem (22), em partida de volta das oitavas de final da competição continental.
Assim, os gols foram marcados por Bobadilla e Calleri.
INÍCIO
Aliás, a primeira etapa começou com um Nacional-URU mais agressivo e investindo nos ataques, porém, rapidamente, o Tricolor se organizou e passou a controlar a posse de bola.
Lucas e Wellington Rato foram acionados pelas pontas e, assim, aos 31 minutos, Bobadilla recebeu no meio e carregou até a entrada da área para soltar um pombo sem asas que dormiu no fundo das redes do time uruguaio.
O time de Luis Zubeldía se ajustou e não tomou mais sustos até o intervalo, bloqueando os contra-ataques do rival.
COMPLEMENTAR
Na etapa complementar, o Tricolor entrou mais ligado, e logo aos 2 minutos, após bela troca de passes, Wellington Rato recebeu na direita e deu um cruzamento na medida para Calleri, que, de cabeça, fez o segundo gol.
Portanto, a equipe do São Paulo seguiu dominando a posse e teve mais controle tanto no ataque, quanto na defesa.
Porém, na reta final, os adversários se lançaram ao ataque em busca de uma resposta, contudo, a defesa tricolor trabalhou bem e o time da Capital continuou atacando com perigo até o fim.
Fim de jogo, São Paulo classificado às quartas de final da Libertadores, e enfrenta o Botafogo-RJ na próxima fase.
Entretanto, o Tricolor volta a campo no domingo (25), para enfrentar o Vitória, às 18h30, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Brasileirão, no MorumBIS.