Seu nome por si só já é um legado político em São Caetano, mas, o candidato a vereador, Thiago Tortorello – Republicanos, reiterou ao REPÓRTER nunca ter ocupado um cargo eletivo, porém, a política é um DNA de família, na qual foi uma boa escola.

DNA
“Nunca tive um cargo eletivo, fui candidato a prefeito em 2020 pelo PRTB, tive 7% dos votos que me credenciam a pleitear uma cadeira na Câmara. Esta é a segunda eleição que disputo. Apesar de nunca ter sido eleito, amo e aprendi muito sobre política na minha família, Luiz Tortorello, Pádua Tortorello, Jayme Tortorello”, pontua Thiago.

Tortorello já esteve à frente de uma secretaria que atende a uma parcela da população que, muitas vezes, não tem condições de adquirir o mínimo necessário.
“Já fui secretário da pessoa com deficiência, conheço as necessidades, implementei a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente em São Caetano, com fornecimento de cadeira de rodas, a quem não tem condições financeiras, cadeiras de rodas motorizadas, todo tipo de prótese e tecnologia assistiva às pessoas com deficiência”, lembra o ex-secretário.
Quando indagado sobre projetos, o republicano fala em desenvolvimento.
“Fui secretário de desenvolvimento econômico e tenho vários projetos junto ao pequeno e médio empresários, com o financiamento bancário sem juros e todo tipo de assistência que precisaram na pandemia”, relembra o candidato à vereança.
Apesar da distância aquisitiva nas campanhas, Thiago se sente confiante com a renovação.
“O vereador que vai para reeleição tem estrutura pronta, já tem seu grupo. Porém, acho que a renovação vai acontecer, eu faço parte desta renovação, apesar de não ter a mesma estrutura financeira e logística, tenho muita credibilidade e vontade de ganhar esta eleição”, avisa ele.
CELSO M. RODRIGUES
