CidadesHome

Desocupação de terreno em Diadema ainda segue em investigação

MP informou que as investigações seguem em andamento e estão na fase de diligências

O caso da desocupação do terreno na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 1.271, em Diadema, que aconteceu no dia 1º de março de 2024, ainda segue em investigação.

O REPÓRTER  tem aguardado os desdobramentos das investigações sobre o caso, inclusive, a última informação foi concedida no dia 07 de junho passado.

No conteúdo fornecido pelo MPSP – Ministério Público de São Paulo, no dia 07 de junho, é reconhecida a representação elaborada pelos vereadores da cidade, Eduardo Minas – PP e Robson Santos – PP, na qual descreve a desocupação de área particular, porém, com fornecimento de estrutura pela Prefeitura de Diadema, como agentes e maquinário para ação, e que teria ocorrido com emprego de força.

Além destas informações, foi descrito que o envolvimento do então Secretário de Habitação – exonerado no dia daquela ação – e responsável pela Associação Pró-Moradia Liberdade, entidade que reclama a propriedade do terreno, o que poderia indicar interesse pessoal.

A partir destas informações foi instaurada a Notícia de Fato SIS nº 0710.0000565/2024 para verificar se houve desvio de finalidade na ação. Segundo e-mail enviado na ocasião, o MPSP priorizou identificar o imóvel, a relação de posse/propriedade/detenção, as características da ocupação e sua eventual regularidade, além de ter sido convocada uma reunião.

Hoje

Após um hiato de dois meses, o REPÓRTER enviou e-mail, hoje (14), solicitando informações sobre o caso, e o MPSP respondeu:

“A Promotoria de Justiça de Diadema informa que segue investigando o caso, em fase de diligências”, limitou-se a responder por e-mail o MPSP.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo