“Esta era uma antiga demanda da população do Riacho Grande que, em especial aos finais de semana, sofria com congestionamentos para acessar o centro do bairro. As obras começam hoje e agradeço à minha esposa, a deputada estadual Carla Morando, por enviar R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar para que esse momento se torna-se realidade”, observou o prefeito Orlando Morando.
As intervenções são supervisionadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, chefiada por Delson José Amador. A estimativa é que as obras sejam finalizadas em dezembro. O valor total do investimento é de R$ 11,1 milhões e incluem serviço de terraplanagem, pavimentação, drenagem, iluminação, sinalização viária e paisagismo, totalizando uma área de quase 13 mil metros quadrados.
Quem antes fazia o acesso ao Riacho Grande pelo quilômetro 29B, com o novo viário também poderá acessar o bairro seguindo pela Alameda Yakult e ter acesso ao bairro ou, então, sair pelo Parque Rio Grande. O acesso para a Rodovia Índio Tibiriçá também poderá ser feito pelo quilômetro 31.