FutebolHome

Palmeiras sai atrás nas oitavas da Conmebol Libertadores

Verdão perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-RJ no estádio Nilton Santos

O Palmeiras saiu atrás no confronto das oitavas de final da Conmebol Libertadores, ao ser superado pelo Botafogo-RJ, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na noite de ontem (14), em partida de ida desta fase da competição.

PERDIDO

Foram 47 minutos de uma primeira etapa movimentada, contudo, com uma arbitragem confusa e perdida, o árbitro, o uruguaio Esteban Ostojich aplicou cartão amarelo para Estêvão, porém, quem sofreu a falta foi o meio-campista palmeirense, em outro lance não aplicou o segundo cartão amarelo a Igor Jesus do Botafogo, após entrada de carrinho por trás em Raphael Veiga, além de o VAR não chamar a revisão de um lance de possível pênalti no jovem Estêvão, no segundo tempo.

O árbitro ainda aplicou  um cartão amarelo para o técnico palmeirense, Abel Ferreira, mas para o treinador botafoguense, Artur Jorge, que invadiu o gramado no final do jogo foi complacente.

JOGO

Bem, vamos ao jogo, o Botafogo começou pressionando, mas o Palmeiras subiu a marcação e sufocou o time carioca, todavia, aos seis minutos, o menino Luiz Henrique ganhou na corrida de Murilo, mas errou a pontaria, porém, aos 21, Luiz recebeu belo cruzamento na medida de Igor Jesus e só teve o trabalho de cabecear para baixo, como manda o figurino, para vencer Weverton, estava aberto o placar.

Mesmo com o placar adverso, o Verdão manteve o ritmo acelerado, e Maurício empatou, depois de receber bom passe de Rony e finalizar, a bola ainda bateu na mão de John, mas foi morrer no fundo das redes.

Quando tudo indicava um final de primeira etapa com empate, aos 38, Igor Jesus recebeu dentro da área, ganhou de Vitor Reis o corpo a corpo e finalizou por debaixo das pernas de Weverton.

Fim do primeiro tempo e o Glorioso na frente, 2 a 1.

COMPLEMENTAR

No segundo tempo, o sangue esfriou e o ritmo caiu, o Estrela Solitária administrou o resultado e o tempo, enquanto o Alviverde Paulista parecia satisfeito com a diferença mínima de um gol, Estêvão entrou, entretanto, foi acionado poucas vezes e não conseguiu desequilibrar neste retorno aos gramados depois do entorse do tornozelo.

Já do lado do Alvinegro Carioca, Tiquinho entrou, mas nada fez de interessante, até porque saíram Almada e Savarino.

No final do jogo, após escanteio, o Botafogo ainda teve uma chance com cabeceio de Barboza para fora.

Fim de jogo, Botafogo 2, Palmeiras 1, e o jogo de volta das oitavas de final na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo