O prefeito de Santo André, Paulo Serra -PSDB, visitou, no último dia 08, as obras do Complexo Viário Maurício de Medeiros, no Jardim Irene e Cata Preta, para atualizar a população, os moradores locais e quem utiliza o corredor sobre as melhorias na região.
Avançadas
Na ocasião, o prefeito comemorou o avanço das obras e explicou algumas melhorias.
“Hoje, nós estamos aqui no nosso Maurício de Medeiros, esse complexo viário enorme, aqui embaixo a gente andou. Vocês se lembram que era o Tatuzão? A gente andou aqui embaixo, que era a canalização do córrego e agora já está chegando o asfalto”, lembra o prefeito.
Paulo Serra ressaltou que a região não passava por melhorias há muito tempo.
“Asfalto novo, é uma nova avenida, com iluminação em LED, com toda urbanização em uma região muito populosa. Então, vai até a Estrada do Cata Preta e que há muito tempo não se fazia nada e a gente conseguiu tirar do papel, um sonho aqui para os moradores, que está em ritmo acelerado, vai ficar lindo”, projetou o tucano.
A ordem de serviço foi assinada em março de 2024, no valor de R$ 104,3 milhões, para minimizar os problemas viários, de infraestrutura e saneamento.
Por ser uma região de alta densidade populacional, o grande índice de descarte irregular de resíduos no Córrego Maurício de Medeiros colocava moradores em risco de contaminação, além da obstrução do fluxo d’água e alagamentos.
As obras contam com instalações de mais de 600 metros de tubulação de ramais, sete grelhas de captação, 18 bocas de lobo, 11 bocas de leão e travessias, além da implantação de duas pistas, uma no sentido bairro e outra na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 69 postes e 79 luminárias LED, além do novo asfalto em ruas próximas.
CELSO M. RODRIGUES