O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino, ontem (13), no estádio Santa Cruz, a Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, por 2 a 1, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e abre vantagem nesta fase da competição.
Diante deste resultado, o Timão pode até empatar no confronto de volta que estará classificado às quartas de final do torneio continental.
Por outro lado, o Massa Bruta precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis, contudo, caso vença por dois gols ou mais leva a vaga da próxima fase.
JOGO
Dois tempos distintos, assim foi um primeiro tempo com o Coringão pressionando e sabendo aproveitar as oportunidades, inclusive, a primeira delas aos seis minutos, quando Hugo Souza fez rápida reposição de bola, que passou pelos pés de Matheus Bidu, chegou a Pedro Raul, que bateu cruzado e Giovane desviou para abrir o placar.
O Timão aproveitou a passividade do Toro Loko e ampliou o placar logo na sequência, quando Pedro Raul acertou um belo passe de cabeça, após receber cruzamento de Matheus Bidu, a bola chegou redondinha para Talles Magno bater de primeira e ampliar.
Assim, o Corinthians ainda teve mais duas chances com Pedro Raul, mas não conseguiu aproveitar..
O Massa Bruta teve mais posse de bola, mas pouco fez para chegar ao gol adversário, em poucas das oportunidades, Jhon Jhon e Eduardo Sasha tentaram de fora da área, porém, nada de fazer gols.
SEGUNDO
Com mais posse, o Toro Loko foi para cima e logo no início do segundo tempo Helinho reduziu a diferença, assim, o time de Braga pressionou, assistiu o time do Parque São Jorge recuar e Pedro Caixinha colocar o time para frente, todavia, não conseguiu transformar a superioridade ofensiva em gols.
O Corinthians recebe o Reb Bull Bragantino na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.