O Palmeiras iniciou, na manhã de ontem (09), na Academia de Futebol, a preparação para o encarar o Flamengo, amanhã (11), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
TURNO
No primeiro turno, no Allianz Parque, o confronto com o time carioca terminou empatado em 0 a 0.
PREPARAÇÃO
Os titulares, que entraram em campo contra o Flamengo, quarta-feira (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, fizeram trabalho de regeneração na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e fez atividades técnicas em dimensões reduzidas.
NOVIDADE
A novidade foi a presença do atacante Estêvão, que iniciou a transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Já o lateral-direito Mayke cumpriu cronograma específico por dores na panturrilha direita, assim como o meio-campista Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho na última partida.
Assim, depois dos trabalhos, o lateral-direito Giay, apresentado oficialmente há exatamente um mês, falou sobre sua adaptação ao Verdão, vale lembrar que o argentino já atuou em três jogos, contra o Vitória, Flamengo e Internacional.
“É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso. Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando, com tempo, não há receita melhor”, afirmou o ex-atleta do San Lorenzo-ARG.
LIBERTADORES
Nas duas próximas quartas-feiras, dias 14 e 21 de agosto, o Verdão entra em campo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, primeiro jogo no Nilton Santos, o Engenhão, e o duelo de volta no Allianz Parque, contra o Botafogo-RJ.
MAIS
Para a competição continental, o Verdão realizou três substituições: Felipe Anderson assume a vaga de Endrick, vendido ao Real Madrid-ESP, já Maurício fica com a vaga de Breno Lopes, negociado com o Fortaleza e, por fim, Agustín Giay entra no lugar de Jhon Jhon, que se transferiu para o Red Bull Bragantino.
Assim, os três usarão os seus respectivos números da temporada: 9, 18 e 4, respectivamente.
Sobre Estêvão, a expectativa da comissão técnica é de que o atleta esteja preparado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
SÓCIO
O programa de sócio-torcedor do Palmeiras, o Avanti alcançou nesta sexta-feira (09) a impressionante marca de 200 mil adeptos ativos.
Aliás, somente nos primeiros sete meses de 2024, o Palmeiras ganhou 62 mil sócios, crescimento de 44% em relação ao ano passado, em comparação, nenhum outro programa do segmento no futebol nacional tem tantos associados quanto o Avanti.
AGRADECIMENTO
A presidente Leila Pereira agradeceu aos associados:
“Quero agradecer a todos os nossos 200 mil sócios-torcedores por contribuírem com o Palmeiras. Vocês são fundamentais para o equilíbrio financeiro do clube, apoiam os nossos atletas em todos os momentos e, consequentemente, têm participação direta nas vitórias e conquistas que estamos obtendo dentro de campo, ano após ano. Obrigada a você, sócio Avanti, por confiar no nosso trabalho e investir na nossa paixão”, comentou a presidente Leila Pereira.
CELSO M. RODRIGUES