Um episódio dramático de violência urbana ocorreu no último sábado (03), por volta das 11h, no Parque Capuava, em Santo André. Uma tentativa de roubo a um sargento da Polícia Militar terminou com o oficial ferido e um dos criminosos morto na rua Adis Abeba.
Segundo as informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada após relatos de uma tentativa de assalto. Além disso, ao chegarem ao local, os policiais apuraram que dois criminosos armados tentaram roubar o veículo do sargento, desencadeando um confronto intenso. Ainda assim, o sargento, em um ato de autodefesa, reagiu à abordagem dos assaltantes, resultando em um tiroteio.
Durante o confronto, o sargento foi baleado, necessitando de socorro imediato. Nesse sentido, o helicóptero Águia foi mobilizado para resgatá-lo e levá-lo ao Hospital das Clínicas, onde ele recebeu atendimento médico. Apesar disso, o estado de saúde do sargento ainda não foi divulgado pelas autoridades, o que deixa familiares e colegas apreensivos sobre sua recuperação.
No entanto, um dos criminosos também foi baleado durante o confronto. Em uma reviravolta trágica, ele foi atropelado pelos próprios comparsas enquanto tentava escapar. O criminoso sofreu uma parada cardiorrespiratória e, em outras palavras, teve seu óbito constatado por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no local. A cena do crime se tornou ainda mais caótica com a fuga dos demais assaltantes em um veículo Hyundai Creta branco, que se evadiram rapidamente, evidenciando o planejamento e a frieza dos envolvidos.
O incidente foi registrado e está sob investigação no 2° Distrito Policial de Santo André, onde as autoridades buscam por pistas que possam levar à captura dos fugitivos.
MARCOS FIDELIS