A equipe de policiais militares da ROCAM do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizou uma operação de sucesso durante o patrulhamento no bairro Serraria, em Diadema, na segunda-feira (05). Enquanto circulavam pela área, os policiais observaram dois indivíduos saindo de uma residência e, notaram que ambos demonstraram visível nervosismo ao avistarem a viatura policial. Esse comportamento levantou suspeitas, levando a equipe a realizar uma abordagem imediata.
Ao proceder com a busca pessoal nos dois homens, os policiais não encontraram nada de ilícito com eles. Contudo, ao observarem a garagem da casa de onde os indivíduos haviam saído, a equipe avistou uma motocicleta Honda XRE vermelha. A situação despertou ainda mais curiosidade nos policiais, que decidiram questionar os suspeitos sobre a propriedade do veículo. Os abordados alegaram que a motocicleta pertencia ao cunhado deles.
O suposto proprietário, então, foi chamado ao local e afirmou ser o dono legítimo da motocicleta. Ele explicou que havia comprado o veículo por meio de um aplicativo de compra e venda na internet, pagando a quantia de R$3.000,00 (três mil reais). No entanto, essa declaração não bastou para afastar as suspeitas da equipe policial, que resolveu realizar uma vistoria mais minuciosa na motocicleta. Durante a inspeção, os policiais constataram que a motocicleta era, na verdade, produto de furto, ocorrido em 30 de dezembro de 2023.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial do município de Diadema. No local, o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
MARCOS FIDELIS