GeralHome

Elétrica, Blazer renasce no Brasil

O nome “Blazer” sempre teve um significado especial para os fãs da Chevrolet no Brasil. Por mais de uma década, o utilitário esportivo conquistou uma legião de admiradores graças à sua robustez e versatilidade. Comercializado entre 1995 e 2011, o Chevrolet Blazer era derivado da famosa S10 e rapidamente se tornou sinônimo de resistência e potência.

O modelo foi amplamente utilizado por consumidores civis, bem como pelas forças militares, consolidando sua presença como um SUV “raiz” equipado com motor diesel e tração 4×4. Contudo, o Blazer está de volta ao mercado brasileiro em uma nova era automotiva, reinventado como um SUV 100% elétrico e prometendo ocupar o posto de carro mais caro da marca no país.

Diferente do seu antecessor, o novo Chevrolet Blazer EV não é apenas uma atualização do modelo antigo. Ele foi desenvolvido a partir do zero, utilizando a inovadora plataforma Ultium da GM, especialmente projetada para veículos elétricos. Essa plataforma não apenas redefine o conceito de utilitário esportivo, mas também posiciona o Blazer EV como um concorrente direto dos SUVs elétricos de luxo das marcas Mercedes e BMW. Em outras palavras, o Blazer EV pretende oferecer uma experiência premium, aliando tecnologia de ponta e design sofisticado a um desempenho impressionante.

Design

A Chevrolet apresentou a novidade nesta semana, e o lançamento está previsto para acontecer ainda em agosto. Embora o preço exato ainda não tenha sido divulgado, especula-se que o Blazer EV custará em torno de R$ 450 mil, posicionando-se no mercado de luxo. A montadora vai disponibilizá-lo em uma única versão, a esportivada RS, que promete atrair entusiastas por suas linhas arrojadas e tecnologia avançada. Nesse sentido, o Blazer EV é um SUV com 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,65 metros de altura e uma impressionante distância entre-eixos de 3,09 metros. Isso é possível graças à plataforma elétrica Ultium, que oferece mais espaço e conforto aos ocupantes.

Potência

Equipado com um motor elétrico montado no eixo traseiro, o Blazer EV entrega uma potência de 347 cv e um torque de 450 Nm, características que proporcionam uma condução esportiva e empolgante. O conjunto motriz permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 190 km/h. Ainda mais, a tração traseira reforça o apelo esportivo da versão RS, tornando a experiência de dirigir ainda mais envolvente e dinâmica.

Com baterias de 102 kWh, o Blazer EV oferece uma autonomia de até 481 km, conforme o padrão do Inmetro, o que o torna uma opção viável para longas distâncias sem a necessidade de recargas frequentes. Nos Estados Unidos, o modelo é oferecido em outras versões, como a LT de entrada e a SS, que é a top de linha. No entanto, no Brasil, a Chevrolet decidiu apostar na exclusividade da versão RS, alinhando-se ao perfil de consumidores que buscam não apenas um veículo, mas uma declaração de estilo e inovação.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo