Sargento Lobo – AVANTE, ex-vereador por dois mandatos, anunciou sua candidatura a vereador pelo partido Avante. Após uma tentativa de se eleger prefeito em 2020, Lobo busca agora retornar à Câmara de Santo André nas eleições de 6 de outubro. Ao REPÓRTER, ele destacou a importância de um mandato participativo e transparente, ressaltando seu compromisso com a fiscalização e discussão de temas essenciais como segurança, saúde, educação, moradia e mobilidade.
“Acredito que o vereador deve ser um elo direto com a população”, afirmou Sargento Lobo. “Sou um profissional que trabalha diretamente com a comunidade nas ruas, tenho experiência como policial comunitário, ouvindo e entendendo as necessidades da população. Além disso, esse contato direto é o que moldou meu caráter político e é assim que pretendo continuar trabalhando e representando”, disse Lobo.
Retorno
O retorno à Câmara, segundo ele, é impulsionado pelo reconhecimento e apoio que recebe dos moradores de Santo André. “Minha expectativa está alinhada com o que ouço nas ruas: o reconhecimento do nosso trabalho. Em 2020, não me candidatei a vereador por estar comprometido com o partido, mas senti a pressão da população que me quer de volta na Câmara, pois acreditam na minha representação. Caminho pelos 128 bairros da cidade e percebo essa conexão com a população e o vínculo com o Sargento Lobo. Isso me dá otimismo para voltar,” destacou Lobo.
Em relação à sucessão do atual prefeito Paulo Serra, pelo candidato Gilvan – PSDB, cuja vice é Silvana Medeiros do Avante, Lobo expressa sua visão sobre a continuidade de políticas públicas eficazes. “Fico muito triste quando um novo governo assume e não dá continuidade ao que está sendo positivo para a cidade. Não tenho uma posição pessoal contra ninguém. Em meu trabalho como agente político, questiono ações, não pessoas,” comentou Lobo. Ele salienta que, embora Gilvan não tenha experiência como agente político eleito, acredita em seu potencial devido à sua experiência no Executivo.
“Gilvan é um rapaz com quem tive a oportunidade de conversar e conhecer melhor. Embora ele nunca tenha sido um agente político eleito, já tem bastante experiência no executivo. Acredito que ele tem potencial, e, claro, terá pessoas ao seu lado para ajudar na condução de Santo André,” disse Sargento Lobo. Contudo, ele reforça que seu apoio a Gilvan não implica em subserviência, mas sim em um compromisso com a população. “Como vereador, vou continuar fiscalizando, essa é a minha postura. Eu apoio, mas não sou subserviente. Estarei representando, sim, a população andreense,” concluiu Lobo.
MARCOS FIDELIS