Depois de uma abertura espetacular, a França começou com muito pompa os jogos olímpicos Paris 2024 .Logo na primeira semana, para nós brasileiros, muitas surpresas aconteceram, tais como o medalhista olímpico Caio Bonfim que conquistou uma medalha inédita na marcha atlética. Na sua entrevista me chamou atenção uma frase que diz muito do esporte no Brasil : “ o futebol e os vencedores “ onde outros esportes só tem a visibilidade quando se tornam vencedores.
Até o momento , o Brasil subiu sete vezes ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Conquistou uma medalha de ouro (de Bia Souza, no judô), três pratas (de Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; e Rebeca Andrade, na ginástica artística) e três bronzes (de Rayssa Leal, no skate; de Larissa Pimenta, também no judô; e por equipes na ginástica artística).
Dentre as imagens que guardo desta primeira semana , que mais circularam nas mídias, a do Medina, nosso surfista , com certeza já marcou a história de sua participação na olimpíada .
NA CHEGADA destas conquistas, na primeira semana, torcemos que venham muitas outras e que nossos vencedores tenham cada vez mais a visibilidade que tanto merecem.
Akira Enomoto