Defensor da causa animal, o vereador e pré-candidato à reeleição em São Bernardo, Pery Cartola – Cidadania, pontuou algumas de suas conquistas para a população e dos desafios.
“Estive por três anos e quatro meses na pasta de Pessoa com Deficiência de São Bernardo, portanto, tive conquistas importantes como a central de libras, a carteira do espectro autista, as vagas para mães no shoppings e locais públicos do TEA”, disse Pery.
O edil fala em manter o foco em seu trabalho e continuar defendendo o que faz há doze anos.
“Defender o que prego, um bom serviço veterinário na cidade, um hospital veterinário público, castramóvel, farmácia veterinária popular, segunda unidade do hospital, a lei que impede a soltura dos fogos de artifícios com estampido, coibir os maus tratos, divulgar feira de adoção, campanha de vacinação, vou partir por esses princípios”, recordou o vereador.
Pery ainda lembrou Saúde, Segurança e Transporte como prioridades.
“Na Segurança, somos uma das poucas cidades do ABC que não têm atividade delegada, não tem central interligada de monitoramento para impedir a migração do crime de uma cidade à outra. Na Saúde, hospital de urgência aberto atendendo toda a população de portas abertas, se tornar um Poupatempo da Saúde, e na mobilidade urbana ter trajetos e paradas, o tempo do transporte público na palma da mão, como uma smart city”, projeta ele.
Vizinha
Sobre dialogar e buscar ideias, Pery lembrou da cidade vizinha:“São Caetano, não dá para negar que é bem gerida. Não é demérito nenhum olhar para o vizinho, o prefeito Auricchio é muito próximo de Alex, trocam ideias do que pode ser feito no futuro e fico feliz de ter uma cidade próxima sendo um exemplo no Brasil e espero que São Bernardo se torne melhor, mas isso tem que ter muito trabalho e muitas dicas do prefeito Auricchio”, elogia o pré-candidato.
CELSO M. RODRIGUES