Irreconhecível, o Palmeiras perdeu, ontem (31), para o Flamengo, no Maracanã, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em um primeiro tempo em que o Flamengo ditou o ritmo da partida, o empate ao apito final da etapa inicial do árbitro Bráulio da Silva Machado ficou de bom tamanho para o time paulista.
MELHOR
Diante disso, o time carioca manteve todos os requisitos para sair na frente, portanto, maior posse de bola, volume de jogo, presença no campo ofensivo, porém, não conseguiu encontrar espaços na defesa palmeirense, que, nos primeiros 45 minutos, conseguiu conter o ímpeto rubro-negro.
APOSTA
Por outro lado, o Verdão apostou nas saídas em velocidade que, contudo, não surtiram efeito.
Nos 20 minutos iniciais, Ayrton Lucas e Cebolinha foram agressivos e levaram perigo, todavia, não conseguiram transpor Vitor Reis e Gustavo Gómez, em 45 minutos de 18 faltas e um 0 a 0 no placar, para 11 finalizações do Flamengo, porém, em direção ao gol, uma única de calcanhar de Pedro.
IGUAL
Após o intervalo, o time carioca manteve a posse de bola, e o Palmeiras fechando as portas, os uruguaios Arrascaeta e Varela conseguiram realizar boas jogadas, mas nada que chegasse ou levasse perigo ao gol de Weverton.
FLAMENGO
Assim, o rubro-negro subiu a marcação, aumentou a pressão e forçou erros da equipe de Abel Ferreira, e em um desses erros custou o gol, quando Léo Pereira cortou chutão de Giay, na sequência Pulgar encontrou Gérson na entrada da área, desta maneira, o camisa 8 serviu Luiz Araújo, que só teve o trabalho de deixar Pedro de frente com o gol, estava inaugurado o polacar no Maracanã.
O Flamengo diminuiu a pressão, desceu a linha de marcação e atraiu o Verdão para a cilada, e, diante deste cenário, Gustavo Gómez, que pouco erra, desta vez, em um passe juvenil, o zagueiro entregou a bola nos pés de Pedro, para um contra-ataque de manual, Pedro, De la Cruz, Luiz Araújo e o placar estava ampliado.
MUDANÇAS
O portugês até tentou dar mais mobilidade e força ao ataque alviverde, com Lázaro, Flaco Lopez, Mayke, Gabriel Menino e Dudu, porém, foi o Flamengo teve mais uma a chance para ampliar ainda mais, todavia, Wesley errou o passe na entrada da pequena área para Gabigol
Fim de papo, fatura fechada e prejuízo ao time de Abel Ferreira.
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar quarta-feira (07), às 20h, no Allianz Parque, porém, precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por mais tentos para avançar direto, já o Flamengo pode até perder por um gol de diferença ou empatar que se classifica às quartas de final da Copa do Brasil.
Antes disso, contudo, o Verdão volta a campo domingo (04), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 17h, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.