O Palmeiras se reapresentou na manhã de domingo (28), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, amanhã (31), às 20h, no Maracanã.
NOVIDADE
Assim, a novidade foi a presença do zagueiro Murilo, que iniciou a transição física e trabalhou em campo.
O camisa 26 se recupera de uma entorse no tornozelo direito e participou da primeira parte do treino junto aos companheiros, entretanto, depois, complementou com atividades à parte supervisionado por membros do NSP – Núcleo de Saúde e Performance.
Portanto, o Verdão fez em campo um trabalho de marcação e posse de bola, seguido de enfrentamentos de oito contra oito.
ESTÊVÃO
Já o atacante Estevão, por outro lado, cumpriu normalmente o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência junto aos demais jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Vitória, sábado (27), no Allianz Parque.
A Cria da Academia deixou o jogo com dores no tornozelo esquerdo e ainda será submetido a exames complementares.
Assim sendo, o Palmeiras voltou a treinar, na manhã de ontem (29), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para este confronto da Copa do Brasil.
TREINO
Diante disso, no primeiro trabalho do dia, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático, e o elenco ensaiou movimentações e situações de jogo. No entanto, a segunda atividade foi técnica com um jogo de nove contra nove em campo reduzido.
O zagueiro Murilo seguiu o processo de transição física e trabalhou no campo integrado ao elenco, e o atacante Estêvão, submetido a exames no domingo (28), teve constatada uma entorse no tornozelo esquerdo e iniciou o tratamento sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.