Pré-candidato a prefeito em São Caetano, Tite Campanella – PL, da ala do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e que, apesar de as últimas notícias dos principais canais de política nacional refutar a migração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos ao time liberal, a amizade entre o ex-chefe do Executivo Federal e o comandante máximo paulista é tida como amistosa e de aproximação, o que, por este aspecto, pode reforçar as trincheiras de apoio a Tite ao Paço Sancaetanense.
Crédito: Reprodução internet
Vontade
Tite deixou claro que gostaria de contar com a presença de Bolsonaro em sua caminhada.
“Adoraria. A questão que acho é que a agenda do ex-presidente Bolsonaro está muito cheia. Em São Caetano, tocamos bem o processo eleitoral, mas seria muito bacana, adoraria que ele estivesse na cidade. São Caetano é uma das cidades que mais vota nele, que ele tem mais votação em termos relativos. Então, acho que seria muito bom para ele”, disse Tite.
Sobre Tarcísio, Tite mantém viva a expectativa de contar com sua presença.
“Ele já disse pra gente que estará presente em São Caetano”, revela Tite.
Crédito: Reprodução Instagram
Se, no caso de Bolsonaro há expectativa versus realidade, e de Tarcísio, a convicção de que o Republicano estará presente, por outro lado, um apoio de peso, este, contudo, presença constante nas agendas do liberal em São Caetano, o deputado estadual Thiago Auricchio – PL tem sido o leal da balança como o responsável pela aproximação de Tite e Tarcísio.
“O papel fundamental nesse processo de ligação com o governador foi do deputado Thiago. Ele teve um papel muito importante nessa construção. O apoio do governador veio graças à intervenção do Thiago, da vontade dele, de acreditar na candidatura, acho que foi isso que foi o fator determinante”, elogiou e celebrou Tite.