Pré-candidato a vereador em São Bernardo, Alex Maganha – União Brasil foi subprefeito do bairro Rudge Ramos e chefe de gabinete, portanto, convive e conhece os desafios que um legislador enfrenta ao tornar-se vereador, porém, apontou quais as áreas mais sensíveis.
Ex-chefe de gabinete do vereador Afonsinho, que faleceu em fevereiro, Maganha veste a camisa de ações sociais e entende que é um dos deveres do Poder Público, por isso, defende esta causa e apoia Flávia Morando – União Brasil à sucessão de
Assistenciais
“Entidades assistenciais, que era o ramo que o vereador Afonsinho trabalhava muito, com incentivo ao voluntariado e assistência social. Buscar emendas parlamentares e dar andamento aos trabalhos com apoio ao terceiro setor”, opina Alex.
O político é um dos idealizadores do podcast Corrente do Bem e falou sobre sua finalidade.
“Este canal apresenta os trabalhos das entidades, pois muitas comunidades não conhecem, aliás, várias entidades já passaram por aqui: Lar Mamãe Clory, Alquimia do Amor Pet, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Instituição Assistencial Meimei, entre outras”, orgulha-se ele.
Entre as áreas em que Alex entende que precisa de atenção, ele elencou Segurança e Saúde.
“A Segurança, entendo que a Prefeitura tem feito muito, mas acho que podemos usar a inteligência contra a violência, pois facilitará muito os trabalhos. E a Saúde, que tem uma rede muito bem organizada e estruturada, porém, quanto maior, maior a demanda, então, precisamos criar mecanismos para agilizar o atendimento médico e consultas”, sugeriu ele.
Sobre transporte e mobilidade, Alex é direto: “Temos o BRT, estudo das audiências do Metrô, por isso, é preciso acompanhamento efetivo da Câmara, para que todo traçado atenda às demandas da comunidade”, opinou Maganha.
CELSO M. RODRIGUES
Nome foto: Flavia, Orlando e Alex
Legenda:
Ou
Nome foto: Alex
Legenda:
Alex acompanhado de Flávia Morando em Orlando Morando em agenda por São Bernardo